top of page

III FESTIVAL INTERNACIONAL 
DE ECOPERFORMANCE

1 a 4 de junho de 2023

on-line e presencial

Inscrições: de 15 de janeiro até 30 de março

 

Chamada aberta

De 1 a 4 de junho de 2023, o III Festival Internacional de Ecoperformance voltará a apresentar uma instigante variedade de obras artísticas que respondem aos desafios ecopolíticos do século XXI.

 

Estimulados pela abordagem eco-responsável do novo governo brasileiro, os organizadores do festival esperam novamente uma ressonância substancial de propostas transdisciplinares de artistas que exploram as tensões entre ambiente, corpo e ancestralidade em paisagens naturais, urbanas e virtuais.

 

A participação de artistas de cinco continentes nas edições anteriores do festival permitiu a apresentação de mais de 80 filmes e se desdobrou em apresentações posteriores de obras selecionadas em colaboração com instituições culturais e educacionais da Argentina, Brasil, França, Grécia e Tailândia.

 

A transmissão da 3ª edição ocorrerá online no canal do festival no YouTube e presencialmente, em parceria com o Cine Satyros Bijou, em São Paulo.

 

As inscrições de obras realizadas entre 2020 e 2023, com duração entre 3 e 25 minutos, serão recebidas de 15 de janeiro a 30 de março de 2023.

 

Formulário de inscrição: https://forms.gle/Mepjh5q7akvFe1rf6

 

Em cooperação com o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, o festival dará continuidade ao projeto editorial iniciado em 2022 com a publicação do ebook Ecoperformance.

 

O International Ecoperformance Filmfestival é idealizado e dirigido pela coreógrafa brasileira Maura Baiocchi e organizado pela Taanteatro Companhia, São Paulo/Brasil.

 

 

Equipe do International Ecoperformance Filmfestival

Direção: Maura Baiocchi

Direção de produção: Wolfgang Pannek

Diretora Executiva: Mônica Cristina Bernardes

Expedição Ecoperformance I  

Vale da Ribeira - Parte1

ESTREIA

6 de fevereiro de 2023 - 18h

  • Youtube
bottom of page